sexta-feira, 2 de setembro de 2011

29/08/2011 - DIA DA CIRURGIA

Chegou o grande dia!
O tão esperado dia!
O dia da minha Gastroplastia.. Estava hiper ansiosa, mas com muito medo de morrer e deixar meu filhote pra tras.
Minha cirurgia ocorreu no hospital Felicio Rocho em Bh as 14hs. Sendo que estava programada para as 12:30. OK imprevistos acontecem. Minha grande amiga Neia me levou pro hospital de Eco sport! Adoroooo

Achei legal a anestesia, pois inalei ela atraves de uma mascara.. Eu ouvi o anestesita dizendo, respira fundo.. rs..
Foram umas 4 respiração e nao vi nem ouvi mais nada.
A cirurgia foi bemmmm demorada. Demorou 7hs.
Quabdo eu voltei pro quarto, minha mae estava la me esperando e eu ja estava acordada, tranquila, mas sentindo muita dor!

Durante a madrugada eu gemia de dor.. ai uma enfermeira veio e disse, tem que aplicar morfina pois ela ta gemendo de dor. OK eles me aplicaram e eu consegui durmi sem dor por algumas horas.
Acordei assustada e com dor novamente.. Desta vez com muita ancia de vomito e gorfei algumas pelotas de sangue.
Pensei que fosse morrer. Ligaram pro meu medico e ele deu toda a atenção necessaria, Era de madrugada, tipo umas 2 da manha e ele foi la me ver! Ele disse que era normal, pois nessa tecnica com o grampeamento, da mesma forma que sangra por fora do estomago, acontece o mesmo por dentro do estomago. E este sangue de dentro do estomago precisa sair de alguma forma.

Enfim... Eu ja imaginava que seria dificil o pos operatorio, mas nao imaginei que seria assim TÃO DIFICIL E TÃO DOLORIDO.

Eu particularmente, quando pensava nessa cirurgia, eu so conseguia pensar nas coisas boas e as coisas ruins que eu havia lido, eu jamais imaginava que fosse tao dificil assim como os operados relatavam.
Fiquei 5 dias internada e todos os dias sentindo muita dor.
Cheguei a falar com meu medico que eu estava totalmente arrependida da cirurgia e se pudesse voltar o tempo, eu nao teria me submetido a ese procedimento.
Ele disse que daqui a 1 mes eu nao vou mais pensar assim.

Estou fazendo o uso da cinta... Sempre tive pavor de cinta.
Enfim.. agora ele aperta muito o meu estomago e quase nao consigo me alimentar. Nao estou sentindo fome, so estou vivenciando o tenebroso desconforto com os gases que circulam em minha barriga e nao saem.
Agora mesmo acordei as 02:30 da madruga, ja andei a casa toda e os gases nao saem! Ja tomei dipirona, porque estou sentindo dor no pescoço e no ombro, mas nao melhorou.
Perdi o sono e aproveitei pra vim contar sobre meus ultimos acontecimentos.

Lembram da tenebrosa injeção CLEXANE? Vou ter que tomar mais 8 dessas... PQP esse trem é o Ó. Arde, dói e é caro pra cacete! Tô fudida no proximo mes.

Obs.: Nesse momento minha mae ta roncando pra caramba no quarto dela e eu aqui morrendo de inveja, nao estou conseguindo pregar os olhos.. É gas d+ minha gente. Parece até um bb remexendo em minha barriga,

Dieta liberada:
agua, suco natural bem coado, gelatina liquida, agua de coco, gatorade.
1 copinho de 30ml a cada 30 minutos. Mas é incrivel, nem lembro de me alimentar, neste primeiro momento nao estou sentindo fome.

Estou com o dreno ainda. Tem saido pouquissima secreção!
Dia 6 volto ao consultorio para retirar esse trem incomodo.

No mais é isso!
Beijos a todos e muito obrigado pela preocupação e carinho comigo!
Recebi tantas ligações, sms, scrap e depoimento.

RESUMO:
Hoje ainda nao estou feliz com a cirurgia, mas vou lutar e vencer, assim como muitos conhecidos sao hiper satisfeiros com a gastro. Amém, vou conseguir sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário