sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pressão alta

SOCORRO!!!
Minha pressão está altissima!
Meus pais são hipertensos, e a unica vez que tive pressão alta foi no finalzinho da gravidez (ano de 2009).
Dia 07/12 eu passei mal no serviço, com dor de cabeça, vômito, fraqueza e uma forte pressão na nuca. Fui ao hospital e minha pressão estava 14X11. A medica entao, me pediu alguns exames de sangue e "cogitou" a possibilidade de ser stress.
Ontem dia 15/12 passei mal no serviço novamente com os mesmos sintomas, mas nao fui ao médico pois ja estava no finalzinho do expediente. Chegando em casa, fui até a farmacia para medir a pressão e estava 14X10. Jantei, tomei banho e fui dormir.
Hoje quando levantei para ir trabalhar, eu estava com os mesmos sintomas e nao dei conta de ir para o trabalho. Fui ao médico e a pressao estava 16X11... Nuss quase dei um ataque!
O medico me passou exames de sangue, e um exame chamado MAPA. Este mapa vai monitorar minha pressao por 24hs, para saber em quais horarios minha pressao esta se elevando mais.
Ele me receitou AAS quando eu estiver com estes sintomas de mal estar e apos o resultado dos exames ele vai analisar se sera necessario ou nao eu tomar remedio para pressao. Ele tambem nao descartou a possibilidade de ser stress.
Na segunda ou terça vou providenciar esses exames para dar continuidade a esse tratamento.

CONFESSO que estou me sentindo uma velha cheia de problemas...
Aff

Nenhum comentário:

Postar um comentário