domingo, 12 de junho de 2011

Cirurgia Bariátrica

Olá!
Meu nome é Ana Paula, mas podem me chamar de Paula!
Tenho 26 anos, solteira, mãe solteira, em busca da felicidade... Isso se é que ela existe!
Bom.. vamos voltar lá no passado...

Desde pequena convivo com o excesso de peso... Me lembro que na escola as meninas da minha turma pesavam a metade do meu peso e isso me incomodava, pois sempre aconteciam as famosas piadinhas sem graça. Alias, sem graça pra que era o alvo e engraçadissimas para quem era o autor!
Mas sempre tive um ótimo humor e acabava entrando na brincadeira pra ficar tao sem graça assim.
Aos 11 anos me liguei que tava com sobre peso d+... Desenvolvi muito rapido.. tive um "corpao" muito cedo e sempre aparentei ser mais velha.
Daí começou minha paixão pela atividade física.. academias, regimes, massagem redutora... e por ai vai.
A cada semana era uma dieta diferente, davam resultados sim! Porem era uma vida de controle.
Aos 16 anos me casei com o Warley que era 10 anos mais velho que eu. Foi tudo muito lindo e maravilhoso aos olhos dos outros!
Fui feliz sim! Mas tambem convivi com a falta de elogios!
Aos 18 anos percebi que em 2 anos de casada eu havia engordado quase 40 quilos, imaginem?
Entrei numa academia, fiz tratamento com endocrino e perdi peso d+++ .. exatamente 30kg em menos de 6 meses! Época boa! Ebaaaaa! Fiz 6 cursos e me qualifiquei em professora de academia! Me vi numa area que eu iria manter meu corpo.
Dava aula de combat. axé, localizada e aerobica. Cheguei a trabalhar em 3 academias diferen tes e fiquei como a professora gostosinha do  bairro! Os elogios que eu nao recebia em casa, eu ouvia na rua quando eu passava nas ruas com minha calça de ginastica coladinha e o bundão durinho requebrando!
Entrei num grupo de dança do ventre e "virei destaque", pois no grupo era um gay, um travesti e eu! (nada contra os gays) Mas eu realmente estava no auge! Piercing no umbigo, barriga trabalhada, enfim eu estava no ponto!
Dai começou um fim tragico, pra historia que tava boa d+...
Os medicamentos que eu tomava, ja nao faziam efeito.. pois eu ja nao tinha mais gordura pra perder... BUMMMMMM.. Inicio de anorexia!!!
Parei de dar aulas, quando me olhavam na rua, eu imaginava que estavam me achando gorda. Passei q usar roupas largas pra esconder meu corpo, abandonei os remedios e fui parar no psiquiatra e logo depois tratamento com psicologo.
Eu pensava: TÔ FICANDO LOUCA!
A psicologa apos algumas sessoes, ela foi bem direta comigo:
"Paula, voce tem um historico longo de gordura em voce e na sua familia. Na sua vida voce terá duas escolhas:
Se aceitar gorda ou fazer regime pro resto da vida!"
Me aceitei! Pronto!
Aos 21 anos divorciei e fui viver minha liberdade! Namorei muito! Dancei muito! Bebi d+! Eu saia e acreditava que se eu nao curtisse muito, o mundo talvez acabaria ao sair dali! Passaram em minha vida tantos rolos, tantas noitadas... (David, Deivison, DJ, Tiago, Fernando, Dimas, Wellington, Cristiano, Felipe, Saulo, Flavio,  nossa... desculpem, mas nao da pra lembrar de todo mundo)
Nesse meio tempo eu ja havia ganhado mais do que os 30kg que eu havia perdido! Mas sempre  vivendo numa boa! A gordura ja nao me incomodava mais, alias sempre  tive uma saude nota 1000!
Aos 23 anos engravidei do Juliano, meu até então ultimo namorado! Terminei o namoro e segui a gravidez sozinha! Nasceu Lucas Gabriel que hoje é a paixão de minha vida! Meu tudo! Meu mundo!
Durante a gravidez, devido a dor de cabeça com o pai do Lucas que por sinal me gerou muita preocupação, eu perdi muito peso... Enfim... iniciei a gravidez com um peso e no final da gravidez eu tava somente 500gr mais gorda! O parto foi um sucesso!
Pós parto! OBAAAAA! Curti mais um pouquinho (como tá recente, não vou citar nomes)... heheh
Lucas nasceu em 08/2009 e em 11/2009 fui ao cirurgiao (Dr Jose Luiz) indicado por uma amiga do serviço e ele queria fazer a minha bariátrica durante minha licença maternidade. Mas eu nao quis... Um corte no estomago associando ao Lucas recem nascido nao daria certo!
Em 04/2011 voltei na clinica do DR Jose Luiz e resolvi entrar na faca!!!
Ele me passou as orientações dos medicos que eu teria de visitar para pegar um laudo pra operar em 08/2011.
Estou muito feliz! Poucas pessoas sabem que vou operar.. Mas daqui uns dias nao vai dar pra esconder né... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário